19 de maio de 2020 09h30min - Atualizado em 28 de maio de 2020 às 19h59min

19 de maio: Amdepro parabeniza defensoras e defensores públicos pelo Dia da Defensora e do Defensor Público

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) parabeniza as defensoras e defensores públicos pelo Dia Nacional da Defensoria Pública e da Defensora e Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio.

“Em nome de toda a diretoria da Amdepro, quero parabenizar todas e todos os colegas, em especial às defensoras e defensores públicos do estado de Rondônia, que diariamente cumprem a sua missão constitucional com excelência e altivez, seja nas resoluções extrajudiciais e adequadas das controvérsias, seja abrindo a porta dos tribunais aos carentes, seja primando pela defesa intransigente dos direitos humanos, da dignidade da pessoa humana e dos direitos da coletividade. Sem defensoras e defensores públicos não há cidadania, nem Estado Democrático de Direito. Feliz 19 de maio a todas e todos”, ressaltou o presidente da Amdepro, Valmir Fornazari.

A data de comemoração
Instituído pela Lei 10.448, de 2002, a data foi escolhida por ser o dia do falecimento de Santo Ivo (Ivo Hélory de Kermartín), doutor em teologia, direito, letras e filosofia, que atuou como defensor dos pobres, órfãos e viúvas ao longo de sua vida.

Webnário
Nesta semana, a Amdepro, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) promovem uma programação especial para celebrar o dia alusivo à Defensoria Pública, ao dia da defensora pública e do defensor público. O Webinário “Defensoras e Defensores Públicos não param” contará com lives que serão transmitidas na página do Facebook, no canal oficial da Anadep no Youtube e lives na página do Instagram da Amdepro. Entre os temas que serão abordados, estão o direito do consumidor, pessoa com deficiência, criminal, direitos da mulher, igualdade étnico-racial, infância e juventude e saúde, a partir do recorte da pandemia do coronavírus.

O evento online teve início na segunda-feira (18). Clique aqui e confira a programação completa.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro