Membros da Amdepro participaram do Congresso dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul
Nos dias 22 a 24 de abril, aconteceu o Congresso dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul, na cidade de Bonito. O evento realizado pela Defensoria Pública do Estado e parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública de MS (ESPD – MS) contou com a participação de palestrantes renomados, como: Maria Tereza Aina Sadek (SP), José Adércio Leite Sampaio (BH), André de Carvalho Ramos (SP), Cleber Alves (RJ), Luís Paulo Cotrim Guimarães (SP), Paulo Lépore (SP).
A Amdepro foi representada pelos defensores Dayan Albuquerque, Yassuo Hayashi. Eles foram os ganhadores do sorteio que a Associação realizou, entre seus membros, para participar do evento.
Para eles, eventos como este trazem discussões importantes, mostrando assim a necessária dedicação para o estudo e o aprofundamento das questões que impactam no trabalho do defensor público.
Na noite de abertura, a defensora pública Maria Tereza Sadek, abordou o tema “Acesso à Justiça e a Defensoria Pública” e iniciou a palestra falando a necessidade de recriar e renovar a Defensoria Pública. “Acredito que não existe definição melhor para Defensoria Pública do que a seguinte: Defensoria Pública é instituição encarregada de transformar os indivíduos em cidadãos. Só teremos uma sociedade formada por cidadão quando a Defensoria Pública, de fato, cumprir sua missão, que é a transformar toda a população de vulneráveis em cidadãos”, ressaltou.
Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul, Carlos Marietto, o Congresso encerra com maestria o mandato da atual Administração Superior da Instituição.
Esteve presente também no evento, Joaquim Neto, que destacou as realizações, avanços institucionais e crescimento da Defensoria Pública de MS.
Apoio: Ascom ESPD/MS
Fonte da Notícia: