Convênio entre Amdepro e Uniron facilita acesso à qualificação para defensores e seus familiares
Facilitar o acesso à qualificação para os defensores e seus familiares. Esse é o objetivo do convênio firmado entre a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) e a União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron). Participaram da assinatura, realizada nesta quinta-feira (14) em Porto Velho, o vice-presidente da Amdepro, Diego de Azevedo Simão, o secretário geral, Rafael de Castro Magalhães, o diretor administrativo financeiro da Uniron, Alexandre Porto, e a supervisora de relações com o mercado da instituição de ensino, Rosana Parmezane.
O convênio concede desconto de 10% a 20% em mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação e outros específicos de qualificação profissional ministrados pela faculdade. Os benefícios se aplicam para os acadêmicos aprovados em vestibular ou formados, devidamente associados à Amdepro e seus respectivos dependentes legais.
“A firmação do convênio foi muito importante, porque vai proporcionar aos associados e defensores públicos, como aos seus dependentes, a possibilidade de uma melhor qualificação técnica acadêmica. Além disso, a universidade é qualificada e traz cursos, o que vai contribuir, por certo, tanto para a formação do membro da Defensoria Pública, quanto aos seus dependentes, uma vez que há descontos nos cursos. Isso facilita e incentiva o acesso dos associados e seus dependentes na educação”, destacou Diego.
O vice-presidente da Amdepro disse ainda que existe a possibilidade de haver palestras e cursos, que poderão ser feitos em parceria, de maneira gratuita ou com arrecadação de alimentos. “Nós construímos uma parceria de modo que poderemos organizar congressos, mesas de discussões e seminários. Tudo isso, para a comunidade jurídica, sendo em parceria entre a Amdepro e a Uniron”, informou.
O diretor administrativo da Uniron destacou que o convênio foi realizado entre duas entidades importantes do estado. “É uma relação de parceria muito positiva, porque une duas entidades sérias. Sabemos da importância que a Defensoria tem no estado de Rondônia e o convênio vai facilitar o acesso ao conhecimento”, enfatizou Alexandre.
Mais informações sobre o convênio podem ser obtidas junto à Amdepro, pelo telefone (69) 3015-8063, ou à Uniron, pelo número (69) 3733-5567.
Fonte da Notícia: