4 de julho de 2016 09h35min - Atualizado em 4 de julho de 2016 às 09h35min

Reunião sobre projeto que estabelece escuta especial de crianças e adolescentes vítimas de violência é realizada em Brasília (DF)

  • A+
  • A-
Reunião aconteceu em Brasília (Foto: Anadep)

Reunião aconteceu em Brasília (Foto: Anadep)

Foi realizada a reunião de trabalho sobre o projeto de lei 3792/2015, que estabelece a escuta especial de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. O encontro foi organizado pela deputada Maria do Rosário (PT/RS), com o objetivo de promover um debate entre parlamento, organizações e sociedade civil para fortalecer o projeto de lei. A vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Marta Zanchi; a coordenadora da Comissão Especial da Infância e Juventude da Anadep, Elisa Cruz; e a diretora para assuntos legislativos da Associação, Clarice Binda, estiveram na ocasião, que aconteceu em Brasília (DF).

As representantes da Anadep ressaltaram a necessidade de aperfeiçoamento do projeto para contemplar a proteção integral da criança e adolescente vítima de violência. Segundo as defensoras, é fundamental a inclusão na lei de cuidados que permitam a superação e o pleno desenvolvimento das vítimas.

Maria do Rosário apresentou o selo da Escuta Protegida e o folder explicativo do projeto de lei 3792/15, produzidos pela Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Childhood, organização internacional apoiadora do projeto.

Participaram também parlamentares de diversos partidos, representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Childhood Brasil, da Unicef e do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

*Com informações da Anadep.

Fonte da Notícia: