Amdepro leva assistência jurídica a ribeirinhos no projeto ‘Doutores Sem Fronteiras’
“Levamos assistência jurídica à população carente do Baixo Madeira”, essa foi a avaliação do presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, que voltou do projeto ‘Doutores Sem Fronteiras’, nesta segunda-feira (18), após ficar cinco dias no local.
O projeto ‘Doutores Sem Fronteiras’ é uma ação que visa levar assistência odontológica e jurídica para a população mais necessitada do Baixo Madeira. Os atendimentos na área odontológica ainda estão acontecendo e vão até o próximo dia 25, com tratamentos de canal, cirurgias, restaurações, implantes dentários, além de ações focadas na prevenção. “Já a Amdepro levou ao conhecimento das comunidades o entendimento de que existe alguém olhando juridicamente por elas, mesmo nos lugares mais longínquos do nosso estado”, ressaltou Bruno.
O presidente da Amdepro, entidade de classe que representou a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) na iniciativa, também explicou que a Defensoria tem atribuições judiciais e também função social. “Nós prestamos orientações jurídicas à população e fizemos a propositura de ações judiciais em Porto Velho”, informou.
Bruno ressaltou ainda o apoio da DPE-RO e do Corpo de Bombeiros, que cedeu um barco e pessoal para pilotar nas águas do Rio Madeira, em meio à Floresta Amazônica, para chegar até o local.
Fonte da Notícia: