Ciclo de Palestras ‘Um novo olhar sobre a Defensoria Pública’ é nesta semana
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) irá promover o Ciclo de Palestras ‘Um novo olhar sobre a Defensoria Pública’. O evento começa nesta quinta-feira (18) e vai até sexta-feira (19), em João Pessoa (PB). A iniciativa também é uma realização da Escola Nacional dos Defensores Públicos do Brasil (Enadep), Associação Paraibana de Defensores Públicos (APDP-PB) e Defensoria Pública do Estado (DPE-PB). A ideia é promover o debate em torno da capacitação e do aprimoramento dos defensores públicos, além de proporcionar a troca intelectual e de experiências.
Entre os principais assuntos a serem discutidos estão ‘A arte de Defensorar; ‘A Defensoria como Metagarantia’; ‘Defensoria Pública e a importância da atuação extrajudicial’; ‘Constelações Familiares e um olhar sistêmico sobre o Direito’; ‘Feminismo como crítica do direito’; ‘O Orçamento da Defensoria Pública’; e ‘as pessoas em situação de rua: questões sobre o Estado defensor e direitos humanos’.
A abertura da programação será com a palestra do presidente da Anadep, Joaquim Neto, sobre o tema ‘Defensoria Pública e o momento político-econômico atual’. Após, haverá uma apresentação cultural regional e um coquetel para os participantes.
Já o ponto alto da programação será na sexta-feira (19). Entre os palestrantes estão o idealizador do projeto ‘Falando Direito’, Evenin Ávila; a ex-presidente da Anadep, Patrícia Kettermann; o professor de Direito Francisco Nailson dos Santos Pinto Junior; o constelador sistêmico Paulo Pimont; a advogada sistêmica, pesquisadora, mestre em Direito Difuso pela PUC/SP (2014) e especialista em Direito Processual Civil, Alice Satin Calareso; o mestre em filosofia, Eduardo Ramalho Rabenhorst; Paulo Romero Ferreira; e o defensor público-geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo.
As inscrições são gratuitas e estão abertas. Os interessados podem inscrever-se através do e-mail da Enadep (enadep@anadep.org.br) com o assunto: Ciclo de Palestras Um novo olhar sobre a Defensoria Pública.
Fonte da Notícia: