Anadep participa de reunião com o senador Hélio José, relator do PLC 30/2007
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) participou de uma reunião, na segunda-feira (31), com o senador Hélio José (PMDB/DF), que é o relator do PLC 30/2007 na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal. A associação foi representada pela vice-presidente, Marta Zanchi, e o encontro também teve a presença do presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), Ricardo Batista, que debateram sobre o projeto de lei.
O PLC altera a redação do art. 6º do Estatuto do Desarmamento, para autorizar o porte de armas de fogo, mesmo fora do serviço, pelas seguintes categorias: oficiais de justiça, peritos médicos do INSS, auditores tributários dos estados e do DF, avaliadores do Judiciário e defensores públicos. A ideia é dar maior segurança aos servidores públicos que exercem atividade de risco e não contam com proteção do Estado 24 horas por dia.
No início de junho, o PLC 30/2007 foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. Na ocasião, os senadores debateram a necessidade de portes de armas de fogo por membros das carreiras indicadas na proposição. O motivo seria o risco de sofrerem retaliações de pessoas que se sentem prejudicadas pela natureza das decisões associadas ao trabalho que executam.
Fonte da Notícia: