Associados discutem voto eletrônico e prestação de contas em Assembleia Geral
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) realizou, no último sábado (8), a Assembleia Geral Ordinária de 2016, na sede da entidade, em Porto Velho. Entre as deliberações, foi apresentada a prestação de contas do primeiro ano do atual mandato e foram aprovados o voto por meio eletrônico, a reforma na sala da entidade e a realização da Festa de Encerramento do Ano. Todas as discussões foram transmitidas ao vivo, pelo canal da Amdepro no YouTube, permitindo a participação de associados de todo o estado.
Ao abrir a reunião, o presidente da Amdepro, Bruno Balbé, agradeceu os associados presentes e os que estavam acompanhando a assembleia pela internet. “É extremamente fundamental nos reunirmos para ter discussões como essa, para que a associação se atualize e se adeque às reais necessidades dos nossos associados. Nossa busca é sempre pelo estreitamento da classe à Amdepro, com muita transparência e diálogo”.
A apresentação das contas da associação foi o primeiro item da pauta. Os associados receberam um relatório dos exercícios financeiros de 2015 e 2016. O documento mostra um balanço com saldo positivo das contas da Amdepro, inclusive com redução nas despesas e gastos da entidade.
Em seguida, foi discutido o exercício do direito de voto por meios eletrônicos pelos associados que acompanham a transmissão ao vivo da reunião pela internet. A matéria foi aprovada e, a partir da próxima assembleia, os defensores poderão votar de qualquer lugar do estado.
Também foram aprovadas a reforma da sala da Amdepro, com a contratação de um arquiteto para elaboração do projeto, e a realização da Festa de Encerramento do Ano no próximo dia 3 de dezembro, nos mesmos moldes da Festa do Defensor.
Ainda no encontro foram discutidas as medidas judiciais em análise e que já estão em tramitação, de responsabilidade da assessoria jurídica da Amdepro, como promoção de defensores substitutos, abatimento integral de despesas de educação da base de cálculo do Imposto de Renda e auxílio alimentação para os aposentados.
A reunião contou com a participação dos associados Bruno Balbé (presidente); Diego de Azevedo Simão (vice-presidente); Hans Lucas Immich (diretor tesoureiro); Rafael de Castro Magalhães (secretário-geral); Morgana Lígia Batista Carvalho; Constantino Gorayeb Neto; Jandi de Melo Lacerda; Victor Hugo de Souza Lima; Daniel Mendes de Carvalho; José Alberto Oliveira de Paula Machado; e André Vilas Boas.
Os associados que não puderam estar presentes participaram das discussões por meio do aplicativo WhatsApp, enviando questionamentos e sugestões para a melhoria dos serviços prestados pela Amdepro.
Fonte da Notícia: