Amdepro parabeniza Marcus Edson pela recondução ao cargo de Defensor Público-Geral
O governador de Rondônia, Confúcio Moura, nomeou o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, para mais um mandato. A recondução foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6). Marcus foi o mais votado na eleição para formação da lista tríplice com os candidatos ao cargo. Ele ficará mais dois anos à frente da DPE (2017 a 2019). A votação foi realizada na última sexta (31), em Porto Velho.
“Parabenizo Marcus Edson pela nomeação e a Amdepro continua à disposição para trabalhar lado a lado para o fortalecimento da Defensoria e a valorização de seus Membros, tudo em prol da população hipossuficiente, destinatária dos nossos serviços”, declarou o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, ao receber a notícia da publicação da recondução no Diário.
A eleição na sexta passada contou com a participação de 58 Defensores, do total de 63 aptos a votarem. Cada eleitor podia votar em até três nomes. Marcus Edson de Lima, atual Defensor Público-Geral, foi o candidato mais votado, com 46 votos. O segundo colocado foi o atual Subdefensor Público-Geral, Antonio Fontoura Coimbra, que obteve 24 votos, e, Constantino Gorayeb ficou em terceiro, com 15 votos. Foram registrados ainda 11 votos para Adelino Cataneo, que não integrou a lista tríplice, e cinco abstenções.
A posse de Marcus para o novo biênio será no dia 17 de julho deste ano, em Porto Velho.
Fonte da Notícia: