População de Nova União recebe mutirão de atendimento realizado pela DPE-RO
Questões de adoção, divórcio consensual e litigioso, guarda e responsabilidade, entre outras, foram algumas das assistências oferecidas
Cidadãos de Nova União puderam participar do mutirão de atendimento jurídico da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por meio do Núcleo da comarca de Ouro Preto do Oeste. A iniciativa – que também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – aconteceu na semana passada, com diversos serviços prestados à população.
A equipe da DPE-RO, coordenada pela defensora pública Silmara Borguelot, realizou atendimentos e esclareceu dúvidas referentes às questões de adoção, divórcio consensual e litigioso, guarda e responsabilidade, inventário, investigação de paternidade, pensão alimentícia, posse e propriedade, entre outras questões.
Estiveram na ação a defensora pública Silmara Borguelot; os servidores Elivelton Leal; Rozivaldo Vieira Marinho e Vanusa Lubiana.
Campanha Nacional
Um dos atendimentos prestados em Nova União foi a questão da adoção. Esse tema está ligado à Campanha Nacional ‘Família Afetiva’, realizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), e lançada, na semana passada, em Salvador (BA).
A campanha acontece neste mês de maio, pelo período ser considerado como o mês da Defensoria Pública. Isso, em razão do Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, comemorado no próximo dia 19.
Fonte da Notícia: