17 de julho de 2017 13h05min - Atualizado em 17 de julho de 2017 às 13h05min

Comissão Eleitoral da Amdepro declara chapa única eleita por aclamação

  • A+
  • A-

A chapa liderada pelos defensores públicos Silmara Borghelot e Gilberto Leite Campelo, presidente e vice-presidente, respectivamente, foi eleita, por unanimidade, para conduzir a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado (Amdepro), no biênio 2015/2017. Eles substituirão os defensores Bruno Balbé (presidente) e Diego de Azevedo Simão (vice-presidente), que estão à frente da entidade desde 2015. A homologação do procedimento eleitoral da diretoria e conselho deliberativo ocorreu na última semana, após a divulgação do resultado das eleições e transcorrido o prazo para apresentação de eventuais impugnações. A posse dos novos diretores e conselheiros será em 30 de setembro deste ano.

A chapa eleita é composta pelos defensores Silmara Borghelot (presidente); Gilberto Leite Campelo (vice-presidente); Vitor Carvalho Miranda (secretário-geral); Victor Hugo de Souza Lima (secretário-geral adjunto); Rafael de Castro Magalhães (tesoureiro); e João Verde Navarro França Pereira (tesoureiro adjunto). Também integram o grupo os candidatos a membros do Conselho Deliberativo: Elízio Pereira Mendes Junior, Diego César dos Santos e Denise Luci Castanheira (titulares) e Diego de Azevedo Simão e Maria Cecília Schmidt (suplentes).

“Estamos todos unidos com um único propósito, que é o fortalecimento da instituição. Fico feliz em passar o cargo à tão reconhecidos defensores, que irão exercer um importante trabalho, de levar à sociedade o trabalho executado pelo defensor público, demonstrando, assim, o porquê precisamos de uma melhor estrutura organizacional”, comenta o atual presidente da Amdepro, Bruno Balbé.

Ao elogiar a atual gestão da Amdepro, a futura presidente, Silmara Borghelot, afirmou que o principal objetivo é dar continuidade aos projetos que vêm sendo executados pela gestão de Balbé. “Em nome de todos os integrantes da diretoria a ser empossada, agradeço aos colegas defensores públicos que nos apoiaram, incentivaram e depositaram confiança, durante a formação da chapa até a homologação do resultado. Nosso compromisso é buscar cada vez mais o fortalecimento da Amdepro junto à defensoria e à sociedade, prestando um serviço pautado na democracia, atendendo aos objetivos da entidade. Contamos com a colaboração e participação de todos os associados para uma Amdepro cada vez mais forte e efetiva”, assegura.

O defensor público geral do estado, Marcus Edson, salienta que a instituição dará total apoio ao grupo que comandará a Amdepro pelos próximos dois anos. “Parabenizo a futura diretoria da Amdepro, composta por grandes defensores públicos, com reconhecidíssimas atuações em âmbito estadual e de habilidades, para o exercício do mister inquestionáveis. Todo o grupo tem total apoio da DPG e juntos, assim como já estamos fazendo, continuaremos nosso crescimento institucional. Não tenho a mínima dúvida do sucesso que será a nova diretoria. Gostaria de agradecer e parabenizar o amigo Bruno Balbé pela belíssima gestão como presidente e desejar ainda mais felicidade nos novos desafios”, finaliza.

A partir do deferimento para formação da diretoria executiva e conselho deliberativo da Amdepro, não foram registradas impugnações. Conforme o art. 12 do Edital da Eleição, em caso de haver apenas uma chapa inscrita e nenhuma impugnação, cabe à Comissão Eleitoral declarar eleita a chapa única por aclamação. Os membros eleitos tomarão posse em Assembleia Geral marcada para 30 de setembro.

Fonte da Notícia: