21 de outubro de 2017 10h33min - Atualizado em 23 de outubro de 2017 às 14h17min

Escola Manoel Bandeira recebe debate sobre ‘Educação Inclusiva e Bullying’ realizado pela comarca de Colorado do Oeste da DPE-RO

  • A+
  • A-

Defensora pública Flávia Albaine

O núcleo de Colorado do Oeste da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) realizou, na sexta-feira (20), um bate-papo sobre ‘Educação Inclusiva e Bullying’. O evento aconteceu na escola Manoel Bandeira, contando com a participação de pais e educadores.

“Foi um Diálogo da Defensoria Pública com pais e educadores sobre esse tema, tratado através de uma linguagem simples, objetiva e acessível. Eu, na condição de defensora pública, fui lá e conversei com os participantes e, ao final, prestei atendimentos para alguns pais, orientando-os juridicamente sobre os assuntos. A recepção foi muito boa e estamos muito satisfeitos com o resultado da iniciativa”, explicou a defensora pública Flávia Albaine.

A defensora ainda contou que começou o debate lembrando o triste episódio de Goiás, onde um aluno que sofria bullying disparou contra outros colegas na escola. “Tratei do caput do artigo 5º de nossa Constituição Federal, que traz a igualdade entre todos os seres humanos. Em seguida, abordei os artigos 27 a 30 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que dispõem da educação das pessoas com deficiência. Por último, falei da Lei 13.185 de 2015, que é a Lei de Combate ao Bullying. Tudo com uma linguagem de fácil compreensão”, ressaltou.

Ao final da exposição, a defensora pública alertou que os temas tratados devem ser uma luta de respeito às diferenças e ao próximo, aderida por todos os cidadãos. Flávia disse ainda que a Defensoria Pública está de portas abertas para ajudar sobre a questão.

Fonte da Notícia: