Amdepro cidadã: mutirão de atendimentos contará com emissão de Carteira de Trabalho
Você sabia que um trabalhador sem carteira ganha 44% menos que empregado formal?* É isso mesmo! Além da falta de garantias como férias e 13º salário, o trabalhador que não têm carteira assinada recebe, em média, 44% menos que o trabalhador formal. Pensando nisso, a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) firmou parceria, na segunda-feira (14), com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
A união vai beneficiar o cidadão portovelhense que participar da ação social ‘Mutirão da Cidadania’, no próximo dia 9 de junho. Com a parceria, será possível disponibilizar a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) à população.
A presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, agradeceu o apoio do superintendente regional do Ministério do Trabalho, Maurício Vaz, que a recebeu prontamente. “Agora, com mais essa conquista, a oferta de serviços que dão direito à documentação básica está mais completa. Com toda certeza, será uma importante oportunidade para quem deseja buscar uma vida melhor”, afirma.
*Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE).
Veja também
Termo de Cooperação impulsiona mutirão de cidadania.
Emissão de 1ª e 2ª via da documentação pessoal.
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
