Prefeitura de Ji-Paraná doará terreno para construção de nova sede da DPE
Com o objetivo de proporcionar maior conforto e facilitar o acesso da população aos serviços prestados da Defensoria Pública, o defensor público, coordenador do Núcleo de Ji-Paraná, Eduardo Weymar, se reuniu com o prefeito do Município, com representantes da Câmara de Vereadores e com o deputado federal Marcos Rogério, para discutir sobre a doação de um terreno para construção da sede da Defensoria Pública do município.
O defensor, representando a AMDEPRO, procurou o governo municipal para expor a necessidade da construção de uma sede da DPE. “Hoje, Ji-Paraná conta com apenas quatro defensores públicos e 30 funcionários, sendo que o necessário seriam oito defensores”.
Segundo os vereadores Jesse Bitencourt e Nilton Cezar Rios, “foi enviado um requerimento para o prefeito da cidade, Jesualdo Pires, solicitando a doação de uma área para construção da nova sede”. O prefeito garantiu que o terreno será doado e está analisando o local e o tamanho da área. O deputado Marcos Rogério se comprometeu a ajudar o projeto com o envio de recursos para a construção.
Eduardo Weymar destacou que com a Emenda Constitucional 80/2014, a Defensoria Pública passou a ser instituição permanente, portanto, nada mais justo que ter sedes permanentes (não alugadas) em todas as comarcas, e com a construção da nova sede, além de ampliar o atendimento a população, economizará aproximadamente R$120 mil reais anuais em aluguel, que poderão, futuramente, ser investidos em melhorias do novo prédio.
Fonte da Notícia: