Bom Dia Brasil destaca falta de defensores públicos no país em reportagem especial
Uma extensa reportagem na edição de hoje (26) do programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, destacou a dificuldade do acesso de milhares de brasileiros à justiça devido à falta de defensores em todo o território nacional. Na matéria, foram divulgados dados do Mapa da Defensoria Pública no Brasil, apurados pela ANADEP em parceria com o Ipea, comprovados com depoimentos de usuários da Instituição no Paraná, Piauí e Goiás, estado que recentemente convocou os primeiros defensores públicos aprovados em concurso.
A presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, pontuou a necessidade de um orçamento compatível com a importância institucional da Defensoria. “Não tendo orçamento não é possível chamar defensores públicos, mesmo que as vagas já estejam criadas, e a consequencia disso é sentida direta e imediatamente pela população que precisa dos serviços da instituição”, afirmou.
A reportagem também apresentou o depoimento do juiz da vara de execuções penais de Goiás, Wilson da Silva Dias, que relacionou a situação prisional daquele estado com a falta de defensores para atendimento dos apenados que não tem dinheiro para pagar um advogado.
Clique aqui para ver a matéria.
Fonte: ANADEP
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
