23 de janeiro de 2019 17h51min - Atualizado em 23 de janeiro de 2019 às 17h51min

Posse dos conselhos da Anadep será no mês de fevereiro em Brasília (DF)

  • A+
  • A-

A posse dos novos integrantes dos conselhos da Anadep será no dia 13 de fevereiro de 2019, em Brasília (DF). O horário e locais serão divulgados posteriormente. O defensor público do Espírito Santo Pedro Paulo Coelho será o próximo presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) durante o biênio 2019/2021.

Candidato da chapa única “Anadep forte: experiência e diálogo para garantir direitos”, Pedro recebeu 114 votos nominais, sendo 85 votos online, 13 presenciais e 16 de presidentes de associações estaduais.

Pedro Paulo Coelho destaca que a nova diretoria, que reúne diversos presidentes de associações, diretores (as) e ex-diretores (as), conselheiros (as) e ex-conselheiros (as) da Anadep, visa uma construção coletiva e participativa entre as entidades associativas estaduais e demais associadas e associados.

Ao todo, a nova diretoria focará em sete eixos de atuação: legislativa no plano nacional; apoio às associações estaduais; fortalecimento da imagem institucional; transparência na gestão e informação ao alcance de todos; atuação internacional; apoio à atuação afirmativa de gênero dentro das Defensorias e associações estaduais; e o fortalecimento da comunicação institucional.

Entre os projetos que o grupo pretende lançar nos próximos dois anos destacam-se “Anadep abrindo portas”, que buscará auxiliar os representantes estaduais no contato com os parlamentares das respectivas unidades federativas, traçando perfis políticos e partidários, permitindo maior permeabilidade política e trocas recíprocas em favor das entidades de classe de defensoras e defensores; a ampliação do projeto “Anadep nos estados”, que tem por objetivo visitar todas as regiões e trabalhar junto às associações estaduais em relação ao fortalecimento institucional através da EC 80; além do “I Prêmio Nacional de Jornalismo”.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro