PROJETO DEFENSORIA IDEAL CONCORRE AO PRÊMIO INNOVARE
A Comissão do Prêmio Innovare, que premia anualmente as melhores práticas do Judiciário, visitou na quarta-feira (6) Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (AMDEPRO) para conhecer o projeto DEFENSORIA PÚBLICA IDEAL – NÃO BASTA TER DEFENSORIA PÚBLICA, TEM QUE SER IDEAL. A consultora foi recebida pelo Presidente da AMDEPRO, André Vilas Boas, e pelo diretor de comunicação da entidade, Rafael Magalhães.
O projeto busca demonstrar como seria o serviço prestado pela Defensoria Pública se todas as vagas de defensor estivessem preenchidas numa situação real e também salientar a economia que a atuação gera para o Estado e os benefícios que traz para a população. A ação já foi promovida com sucesso nas cidades de Ariquemes e Ji-Paraná. Guajará-Mirim receberá o projeto ainda neste mês de agosto.
Para o presidente da Associação, André Vilas Boas, esta proposta não traz somente melhorias para a população por eles assistida, mas também mostra a importância do Defensor Público na construção de uma sociedade mais justa e apresenta diversas formas de promover a solução de conflitos de forma mais célere, desafogando o Poder Judiciário.
O prêmio, criado em 2004 pelo Instituto Innovare em parceria com outras entidades e órgãos públicos, busca identificar e reconhecer práticas eficientes para a solução de problemas da Justiça no Brasil. Como em todas as edições anteriores, o Innovare também premiará iniciativas nas categorias Juiz, Defensoria Pública, Tribunal, Advocacia e Ministério Público.
Este ano, o estado de Rondônia conta com seis projetos inscritos na premiação e os vencedores desta edição serão conhecidos em dezembro.
Fonte da Notícia: