10 de julho de 2019 17h42min - Atualizado em 15 de julho de 2019 às 17h54min

Presidente da Amdepro participa de Assembleia Geral Ordinária na sede da Anadep, em Brasília

  • A+
  • A-

A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, participou nesta quarta-feira (10), da Assembleia Geral Ordinária promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Púbicos (Anadep), em Brasília. Na reunião foram debatidos temas sobre as estratégias após a conclusão da votação da Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu, no início da madrugada desta quarta-feira (10), a discussão do texto da reforma da Previdência. A votação foi transferida para a manhã desta quarta-feira e deve ser concluída ainda nesta semana.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, a proposta será submetida a dois turnos de votação e só será aprovada se, nas duas votações, tiver os votos de pelo menos três quintos dos deputados: 308 dos 513. Se aprovada na Câmara, ela segue para o Senado.

Com isto, a Amdepro, ao lado da Anadep, está mobilizada em Brasília (DF). Para além de ações nas redes sociais com o mote #NãoàReformadaPrevidência, defensoras e defensores públicos de todo o país estão na Câmara, visitando gabinetes e dialogando com os parlamentares, principalmente os indecisos, sobre o risco de a PEC ser aprovada como está.

Entre outros temas debatidos durante a Assembleia, estão: o Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos 2019; pautas jurídicas-legislativas, entre outros assuntos.

Após a AGE, a presidente também participou de visitas e reuniões com parlamentares no Congresso Nacional.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro