Amdepro parabeniza defensor público Thales Vieira dos Santos por posse na DPE-RO
A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) parabeniza Thales Vieira dos Santos, que, recentemente, tomou posse como defensor público de Rondônia. A solenidade ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), em Porto Velho, após a assinatura feita pelo defensor público-geral, Hans Lucas Immich.
A presidente da Amdepro, Silmara Boghelot, esteve presente na ocasião e parabenizou o novo defensor público pela posse. “A chegada de mais um colega representa o fortalecimento da Defensoria Pública de Rondônia. Desejo muito sucesso ao defensor Thales Vieira e ele pode ter certeza de que pode contar com a Amdepro no exercício da profissão”.
Thales foi o último a tomar posse dos sete defensores públicos nomeados na semana passada pela DPE-RO. Ele é o décimo oitavo defensor público a ser empossado pelo IV Concurso para membros da instituição.
Durante a cerimônia, o defensor público-geral enfatizou a importância da posse de Thales. “Estou muito emocionado em realizar a minha primeira posse a um defensor público, e mais ainda de constatar que a DPE-RO vem crescendo cada vez mais em número de membros para atender a demanda crescente da população hipossuficiente do estado de Rondônia”, afirmou.
Em seu discurso de posse, Thales declarou que “não há justiça se há sofrer e não há justiça se há temor. E se sempre nos curvarmos, assim, a construção de um sistema de justiça verdadeiramente justo, democrático, humano e popular exige que as amarras da desigualdade social sejam rompidas”.
“Hoje, tanto quanto um dia de celebração pela conclusão de um ciclo e pelo ingresso na tão sonhada carreira da Defensoria Pública, configura-se um dia de comprometimento em relação ao defensor público, que pretendo ser para o povo do estado de Rondônia”, salientou.
Thales Vieira dos Santos
É graduado pela Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul, onde integrou o projeto de pesquisa: “A Construção do Pensamento Jurídico-Penal Brasileiro: Punição, Criminalização e Violência”, e o projeto de extensão “Defensa – Assessoria Popular Criminal”.
Atuava como advogado no município de São Lourenço do Sul, e está também aprovado no quinto Concurso para defensor público substituto da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE-RS).
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro