30 de setembro de 2019 19h46min - Atualizado em 30 de setembro de 2019 às 19h46min

Amdepro realiza última Assembleia Geral Ordinária do biênio 2017-2019; nova diretoria toma posse

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) promoveu, no sábado (28), a última Assembleia Geral Ordinária, do biênio 2017-2019, que ocorreu na sede da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO). A reunião contou com a participação do presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho, e o defensor público-geral, Hans Lucas Immich.

Foi a última reunião presidida por Silmara Borghelot à frente da Amdepro, onde fez agradecimentos a todos que participaram do trabalho feito durante o biênio, junto aos defensores públicos e diretoria. Na ocasião, foi dado posse à nova diretoria formada por Valmir Junior Rodrigues Fornazari, presidente; Lívia Carvalho Cantadori Iglecias, vice-presidente; Lara Maria Tortola Flores Vieira, secretária-geral; Elízio Pereira Mendes Junior, secretário-geral adjunto; Yassuo Trojahn Hayashi, tesoureiro; e Vitor Carvalho Miranda, tesoureiro-adjunto.

O Conselho Deliberativo está formado por: Raimundo Ribeiro Catanhede Filho (titular), Eder Maifrede Campanha (titular); Talita Leite Cecconello (titular); e Denise Luci Castanheira (suplente) e Wilson Neves de Medeiros Junior (suplente).

“Só tenho a agradecer por acreditarem no nosso trabalho durante esses dois anos à frente desta entidade. Seguimos firmes e fortes durante essa jornada e trabalhamos firmemente em prol de nossas defensoras e defensores públicos. Daqui pra frente, vamos para uma nova jornada, sem deixar de apoiar a nova diretoria da Amdepro”, disse Silmara.

Pedro Paulo Coelho, presidente da Anadep, fez elogios a Silmara, pelo seu trabalho à frente da Amdepro e destacou a luta, em especial, contra a reforma da previdência (PEC 06/2019) e em outros trabalhos durante reuniões da entidade, no Congresso Nacional em Brasília (DF).

“Silmara sempre foi muito atuante junto as pautas da Anadep, principalmente nos assuntos legislativos. Em sua gestão à frente da Amdepro, atuou em prol dos defensores públicos de Rondônia, levando a entidade a ser destaque nacional pelos trabalhos promovidos. Quero parabenizá-la por sua gestão e desejo sucesso aos novos gestores”, disse Pedro Coelho.

Ao tomar posse, Valmir Fornazari agradeceu aos associados por acreditarem no espírito associativo. “Agradecer aos colegas por defenderem esse projeto, reconhecendo a importância dessa associação no fortalecimento de nossa classe. Agradecer também à presença do presidente da Anadep, estamos muito honrados com a presença dele aqui em Rondônia. A Amdepro segue parceira no que for preciso”, comentou o presidente da Associação.

“Faço também um agradecimento especial à diretoria que encerra a gestão. Parabéns Silmara Borghelot por todos desafios enfrentados e empenho ao longo do biênio. Foi feito um trabalho brilhante tanto aqui no estado como em Brasília, com atuação de destaque. Em nosso primeiro ato da gestão, queremos que a doutora Silmara represente Rondônia na Comissão da Mulher”, ressaltou Valmir.

Confira o pronunciamento da ex-presidente Silmara Borghelot, na íntegra:

“Queridos associados,

Quero deixar minha gratidão pela nobre função que desempenhei à frente da nossa querida Amdepro. Foi um tempo de crescimento e evolução profissional e pessoal.

Muito obrigada pela confiança em nos dar a oportunidade de viver essa experiência, que foi incrível.

Nossas falhas não foram intencionais, ao contrário, sempre buscamos dar o nosso melhor e fazer com que se sentissem devidamente representados.

Temos certeza que a nova diretoria fará um trabalho brilhante, fortalecendo ainda mais a entidade. Seguirei contribuindo para o sucesso da associação e da Defensoria Pública!

Fui muito feliz no cargo e espero não tê-los decepcionado.

Agradeço especialmente o Rafael e a Rebeca, que fizeram muito além do esperado para o sucesso do nosso trabalho!

Parabéns aos amigos Lucas Marcel, Dr. Constantino e Roberson, pelo excelente trabalho na defesa das prerrogativas.

João, obrigada por ter acreditado em mim, sugerindo que eu fosse a presidente da chapa. Agradeço aos demais membros da diretoria, que sempre estiveram presentes para definirmos nossos rumos de atuação!

Não posso deixar de agradecer a Morgana, que encabeçou todas as ações sociais. Ao Bruno e ao André, por compartilharem toda sua experiência nesse cargo.

Enfim, estou emocionada e posso ter esquecido de mencionar nomes, o que não diminui o valor do que fizeram pela associação.

Sou grata a cada um de vocês por tudo, absolutamente tudo, que vivi nesses dois anos!

Contem sempre comigo como colega e amiga!”.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro