21 de junho de 2016 15h51min - Atualizado em 21 de junho de 2016 às 15h51min

Abertas as inscrições para seleção de defensores ao curso de mediação policial na Espanha

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) comunica aos associados que a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) oferece duas vagas para o Curso Intensivo em Mediação Policial que será realizado no período de 19 a 23 de setembro na cidade de Vila-Real, na Espanha. O evento é organizado pela Escola de Formação Policial (Efopol), em colaboração com a Cátedra Mediação Policial.

A seleção paras as vagas será feita mediante sorteio entre os inscritos. Somente poderão se inscrever para participar do sorteio os defensores públicos de Rondônia, de qualquer categoria. Também é necessário que estejam lotados no âmbito criminal ou de execução penal.

Ainda sobre a seleção, não poderão se inscrever aqueles que no ano de 2016 tenham sido contemplados com afastamento para participação de curso, congresso ou seminário com pagamento de diárias, transporte, ou inscrição pela DPE-RO. Contudo, salvo se a participação se deu em curso administrativo, em comissão temática nacional de trabalho, ou na condição de palestrante ou representante da instituição em evento.

Inscrições
A inscrição no sorteio deverá ser feita até a próxima quinta-feira (23), mediante o preenchimento do requerimento de inscrição, remetendo-o via e-mail para conselhosuperior@defensoria.ro.def.br ou por protocolo na Secretaria-Geral do Conselho Superior.

O sorteio será realizado na sexta-feira (24), às 12h, na sala de reuniões do gabinete, na sede da DPE-RO em Porto Velho-RO, por método eletrônico ou manual. Os contemplados não arcarão com ônus de inscrição ou custeio do curso oferecido. A Defensoria irá custear, exclusivamente, as passagens aéreas dos trechos ida e volta de São Paulo (SP) a Valência, na Espanha, nos dias 17 e 25 de setembro. Os demais gastos, inclusive referentes à hospedagem, alimentação e deslocamento serão de responsabilidade do defensor público contemplado e não serão disponibilizadas diárias.

Fonte da Notícia: