Adepro participa de reunião do Conselho Superior da DPE-RO que aprovou a proposta de resolução para utilização da linguagem e flexão de gênero inclusiva

A presidenta da Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Adepro), Débora Machado, participou, na última semana, da 241ª reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO). Na sessão, foi votado projeto de resolução proposto em parceria pelo Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da DPE-RO e pela Corregedoria-Geral da instituição com o objetivo de garantir a utilização da linguagem e flexão de gênero inclusiva no âmbito da DPE-RO.
A proposição, cuja relatoria foi do pioneiro Defensor Público Constantino Gorayeb, foi aprovada à unanimidade pelo Conselho Superior.
“A aprovação da proposição que visa a utilização da linguagem e flexão de gênero inclusiva é mais um grande passo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia em prol da igualdade de gênero dentro da instituição”, afirmou a a presidente da Amdepro, Defensora Pública Débora Machado, que coordena o Nudem.
“A proposta apresentada visou promover mais um passo institucional a igualdade entre homens e mulheres dentro da Instituição, inclusive na necessária flexão de gênero, em cumprimento à normativa internacional e nacional. Sem dúvidas, uma imprescindível medida”, afirmou o Defensor Público Marcus Edson, corregedor-geral da DPE-RO.
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro