5 de outubro de 2017 16h09min - Atualizado em 9 de outubro de 2017 às 13h01min

Amdepro adere campanha Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) apoia a campanha Outubro Rosa 2017. No último dia 1º, a entidade afixou o laço da cor rosa na imagem de perfil de sua página oficial no Facebook e no Instagram, para ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de mama, doença que afeta grande parte da população em todo o mundo.

Assim como a entidade rondoniense, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) também aderiu à campanha. Durante todo o mês, o site da associação nacional ficará com uma frase no topo para destacar o apoio às mulheres que lutam contra o câncer de mama. As redes sociais da entidade também ficarão personalizadas. Seguindo o mote da campanha, a iniciativa visa alertar a importância do diagnóstico precoce da doença, que é a segunda mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele.

Outubro Rosa
O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.

O exame é fornecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Várias Defensorias Públicas no país também estão na campanha auxiliando na marcação de exames.

Fonte da Notícia: