Amdepro apoia curso de pós-graduação em justiça administrativa para defensores públicos de Rondônia
Estimular a qualificação profissional dos defensores públicos de Rondônia. Com esse objetivo, a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) encampou a ideia do defensor Fabio Roberto de Oliveira Santos, que apresentou ao curso de pós-graduação de justiça administrativa da Universidade Federal Fluminense uma proposta de trazer para Rondônia o mestrado profissionalizante citado. Clique aqui e veja documento sobre o curso.
“Para viabilizar a concretização desse projeto acadêmico, precisamos saber quais os defensores públicos que têm interesse em participar do processo seletivo da Universidade Federal Fluminense. A partir da relação de interessados, continuaremos as tentativas com a universidade para elaborar o termo de cooperação técnica e fixação de cronograma de execução do curso”, explica Fabio Roberto.
O mestrado profissionalizante terá como disciplinas obrigatórias as bases históricas e políticas da justiça administrativa; princípios fundamentais e regras gerais da jurisdição administrativa; análise econômica do interesse público; e metodologia da teoria científica e jurídica.
“Sempre buscamos viabilizar qualificação e aperfeiçoamento para os associados, principalmente, porque isso influi diretamente no bom atendimento aos assistidos”, complementa o presidente da Amdepro, Bruno Balbé.
Caso confirmado, o curso terá 20 vagas, com um custo mensal de aproximadamente R$ 2 mil a R$ 2,5 mil, durante 24 meses. A seleção será entre os candidatos informados pela Amdepro, podendo, inclusive, juntar-se com outras associações de classe.
O defensor público interessado deve encaminhar um e-mail para secretaria@adepro-ro.org.br.
Fonte da Notícia: