AMDEPRO apoia projeto ViraVida
Com o objetivo de aprofundar ainda mais a atuação dos defensores públicos na proteção dos direitos de adolescentes e também de discutir a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual em âmbito nacional, a ANADEP firmou, no final de 2014, parceria com o SESI por meio do projeto ViraVida. A iniciativa, criada em 2008, apoia adolescentes e jovens com idades entre 14 e 24 anos, de famílias de baixa renda, que residem nas periferias de grandes centros e que têm uma história de vida marcada por experiências relacionadas à violência (física, psicológica e sexual), gravidez na adolescência e dependência química.
A ideia, conforme a presidente, Patrícia Kettermann, é propiciar aos defensores mais capilaridade ao trabalho desenvolvido na área. “Uma iniciativa que atende a um dos grupos de pessoas que convivem com a multivulnerabilidade. Nós vamos trabalhar para que esta cooperação vá além do papel e que seja uma atuação efetiva”, garantiu.
No próximo dia 29 de janeiro, durante as atividades do VII Seminário da ENADEP, que será realizado em São Paulo, todos os detalhes da iniciativa serão tema para uma apresentação especial do programa, realizada pelo diretor institucional da ENADEP, Evenin Ávila – articulador da parceria – e pelo assessor de projetos sociais do Conselho Nacional do SESI, Fernando Luz Carvalho. Eles participarão da AGE da Associação, fazendo ainda a distribuição de material impresso referente ao ViraVida. Na ocasião, os dirigentes terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e já prosseguir com o projeto em seus estados, por meio de contato com o coordenador da sua região. “A Defensoria Pública, ao aproximar-se desta iniciativa, dará uma contribuição ímpar. Apesar de nos faltar estrutura, temos os melhores operadores do sistema de justiça: os defensores. Nós, como ninguém, atuamos no trabalho do resgate da dignidade humana. A nossa ajuda é extremamente qualificada”, explica Evenin Ávila.
Fonte: ANADEP
Fonte da Notícia: