Amdepro apoia seminário sobre feminismo promovido pela DPE-RO
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) apoia a segunda edição do seminário “Precisamos falar sobre Feminismo”. O evento irá acontecer nesta sexta-feira (5), no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT-RO), em Porto Velho, a partir das 18h.
Nesta edição, o foco dos debates será em torno do “Assédio sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: porque falar de feminismo hoje?”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio deste link.
Palestrantes
Com o tema ‘Humanidades Negociáveis”, Juliana Souza Pereira será uma das palestrantes do seminário. Juliana é advogada formada pela PUC/SP, assessora jurídico-parlamentar na Mandata Quilombo da deputada estadual Erica Malunguinho, coordenadora-chefe do Departamento de Bolsas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBBCCRIM), vice-presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia da OAB-SP, membro do Coletivo Independente de Advogadas e Advogados Negros e Militante do Movimento Negro.
Anna Candida Serrano irá ministrar a palestra com o tema ‘Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?’. Anna Candida é procuradora do Estado de São Paulo; graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo; vice-presidente da Área Pública da Comissão de Diretos e Prerrogativas da OAB-SP; membro da Comissão da Advocacia Pública e da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP e membro da Rede Feminista de Juristas – Defemd.
Por último, Margarete Gonçalves Pedroso irá palestrar sobre o tema ‘Assédio Sexual, feminicídio e outras violências contra a mulher: Por que falar de feminismo hoje?’. Margarete é procuradora do Estado de São Paulo; conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina; coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Legislativo da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão da Advocacia Pública da OAB-SP; membro da Rede Feminista de Juristas – Defemd; graduada em Direito pela Universidade Mackenzie e especialista em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado.
Arrecadação social
Para garantir o ingresso para o seminário, será necessária a doação de um pacote de absorvente, que será destinado as mulheres detentas de Porto Velho.
O Ministério Público do Trabalho fica localizado na avenida Presidente Dutra, 4055, bairro Olaria.
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro