Amdepro contempla defensores com entradas para a peça Einstein
O vice-presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Diego de Azevedo Simão, juntamente com demais defensores públicos do estado, realizou, nesta sexta-feira (6), de manhã, o sorteio de cinco entradas para a peça Einstein, que irá acontecer hoje, às 20h, no Palácio das Artes em Porto Velho. Fábio Roberto de Oliveira Santos, Hans Lucas Immich, Paulo Eduardo Pereira Lima, Rafael da Castro Magalhães e Daniel Mendes Carvalho foram os defensores comtemplados.
A peça Einstein faz parte do projeto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) denominado ‘A Arte a Serviço da Cidadania e da Solidariedade’. O objetivo do tribunal é fomentar a construção de uma sociedade mais solidária. A apresentação desta sexta-feira será realizada em sessão única. A renda será revertida à Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade que assiste crianças e adultos com necessidades especiais.
“Realizamos o sorteio para comtemplar os nossos associados. Trata-se de uma peça de teatro, então é muito importante porque é uma iniciativa do TCE que dá acesso à cultura. Outro fator importante é que a verba obtida em razão deste espetáculo será convertida para a Pestalozzi. Ao mesmo tempo em que está sendo realizado um trabalho social, também acontece uma ação cultural”, ressalta Diego.
Juntamente com o sorteio, o vice-presidente da Amdepro realizou uma conversa com os defensores associados, para expor as ações da entidade em maio, período considerado como o mês dos defensores e da Defensoria Pública.
Peça Einstein
A peça Einstein é um monólogo que rendeu a Carlos Palma o prêmio Mambembe de melhor ator em 1998, tendo sido apresentada em mais de 350 cidades do país, merecendo comentários elogiosos da mídia nacional, entre os quais da revista Veja (“Einstein vive!”), jornal O Globo (“Um gênio mais próximo de todos nós”), Jornal da Tarde (“Um jogo seguro do ator que resiste à tentação de brilhar mais que o personagem”), TV Cultura (“Imperdível”).
O espetáculo explora aspectos éticos e morais a partir de uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre o que pensava Albert Einstein, famoso físico alemão cuja genialidade e legado renderam à humanidade princípios, como a Teoria da Relatividade. Também tem um profundo senso de moral e indiferença às convenções, simbolizando o novo, o original e o incerto na era moderna.
Apoios
Além do TCE-RO, participam do projeto os sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), a Fundação Estadual Palácio das Artes Rondônia (Funpar), a Prefeitura de Porto Velho, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia/Serviço Social da Indústria (Fiero/Sesi-RO) e a Pestalozzi.
Fonte da Notícia: