Amdepro dá as boas vindas a Lucio Bueno Alves, novo defensor público de RO
Lucio Junior Bueno Alves foi empossado, nesta segunda-feira (17), no cargo de defensor público de Rondônia. A posse, realizada em Porto Velho, contou com a participação do presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, que deu as boas vindas ao novo colega. A cerimônia foi conduzida pelo defensor público-geral, Marcus Edson de Lima, e teve também a presença do subdefensor público-geral, Antônio Fontoura; e do corregedor-auxiliar, Hans Lucas, que também é diretor tesoureiro da Amdepro.
Ao parabenizar o novo defensor pela posse, Bruno Balbé lembrou da importância da união da classe para fortalecer a Defensoria. “A Amdepro dá as boas-vindas. Esperamos que você seja muito bem acolhido. Somos uma classe ainda pequena, mas muito unida. O trabalho de cada um deve sempre contar com o apoio de todos os outros e a Amdepro está aqui para garantir esse reconhecimento e fortalecimento dos defensores, tudo em prol da população hipossuficiente”, disse.
Lucio estudou Direito na Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) e, posteriormente, concluiu o curso na Faculdade Católica do Estado (Sedac). Foi técnico do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por 10 anos, além de atuar também como procurador da Caixa Econômica Federal no estado. É pós-graduado em Processo Penal pela Escola Superior do MP-MT e, atualmente, cursa pós-graduação em Direito Administrativo pela Faculdade Estácio de Sá.
A escolha de mudança de carreira do novo membro da Defensoria, de procurador para defensor, foi destacada pelo DPG. “Fico muito feliz de ver nossa carreira valorizada. Você vem da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), carreira pela qual tenho uma admiração muito grande. Receber um membro advindo dessa carreira nos enche de orgulho. Em primeiro, porque vem por vocação, e em segundo, porque estamos recebendo um colega muito preparado, tanto na parte teórica quanto no exercício diário da prática jurídica”, afirmou Marcus Edson de Lima.
“Este é um desafio que eu pensava em seguir. O aspecto social da Defensoria me chama muito a atenção. Lisonjeia-me a possibilidade de ajudar as pessoas que mais necessitam. Vim para a Defensoria com o intuito de desenvolver um trabalho em prol dos necessitados que estão em busca da Justiça, e isso, na minha visão, é o que mais engrandece o trabalho do Defensor Público”, respondeu Lucio.
Fonte da Notícia: