Amdepro e Anadep participam de reunião do Condege, em Porto Velho
A Associação do Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) e a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) participaram, na manhã desta sexta-feira (26), da XII Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) que ocorreu no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O Colegiado debateu assuntos de interesse da categoria, como o programa Defensoria sem Fronteira. Além disso, foi apresentada a campanha “Declare seu Amor”, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). A Amdepro foi representada pelo presidente interino, vice-presidente, Gilberto Campelo, e a Anadep pelo presidente, Antonio Maffezoli.
Para o presidente interino da Amdepro, a realização de um evento deste porte em Rondônia é muito importante para o fortalecimento da Defensoria Pública. “Muito me honra participar, aqui em nosso estado, da XII Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais como presidente interino da Amdepro. Parabenizo o defensor público-geral de Rondônia, Marcus Edson de Lima, pelo grande evento”, afirmou Gilberto Campelo.
O defensor público-geral de Rondônia agradeceu a presença dos representantes da Amdepro e Anadep. “É muito gratificante poder contar com a participação da Amdepro. Uma diretoria que em pouco tempo já vem mostrando para que veio e é um prazer tê-los aqui. Transmita meus cumprimentos a todos os membros da diretoria e associados. Também estou muito feliz em receber o presidente da Anadep, Antonio Maffezoli, um defensor público renomado no país, que faz parte da história da Defensoria Pública”, ressaltou Marcus Edson.
A reunião contou com a presença do presidente do Condege, Clériston Cavalcante de Macêdo, e outros 12 defensores públicos-gerais do país. Participaram ainda o chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Emerson Castro; o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e a juíza da 2ª Vara Cível e Juizado da Infância e da Juventude de Ji-Paraná, Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro (coordenadora da campanha “Declare seu Amor”).
Declare seu Amor
A “Declare seu Amor” foi apresentada pelos representantes do TJ-RO, que mostraram que o objetivo do projeto é incentivar contribuições ao fundo dos Direitos da Criança e Adolescentes. A campanha abrange os fundos municipais, estaduais e nacional, e abre a possibilidade aos doadores de deduzirem suas contribuições do Imposto de Renda (IR). Com isso, o cidadão contribuinte pode direcionar a aplicação do seu IR para projeto existente no seu município ou no seu Estado e, ainda, fiscalizar pessoalmente sua aplicação.
Após a apresentação, a campanha ganhou apoio da Amdepro, Anadep, DPE-RO e Condege.
Confira galeria de fotos do Condege
Fonte da Notícia: