9 de março de 2018 19h28min - Atualizado em 9 de março de 2018 às 19h33min

Amdepro é presenteada pela DPE-RJ com obra jurídica voltada à mulher

  • A+
  • A-

Silmara Borghelot pontuou a felicidade em receber a obra à Amdepro.

As comemorações alusivas ao mês de celebração ao Dia Internacional da Mulher não param! A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) foi presenteada com a obra ‘Gênero, Sociedade e Defesa de Direitos – A Defensoria Pública e a Atuação na Defesa da Mulher’ para compor o acervo da associação e estar à disposição de interessados em conhecer a temática.

A dedicação da obra à Amdepro foi feita por meio da diretora de capacitação, Adriana Silva de Britto, e pelo diretor geral, José Augusto Garcia de Sousa, ambos do Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ).

Trata-se de uma edição comemorativa dos 20 anos do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher e de Vítimas de Violência (Nudem), que marca o amadurecimento dessa atuação institucional e traz o olhar de defensoras públicas de diversos estados brasileiros, na intenção de ser mais um esforço para o debate e a reflexão sobre a violência contra a mulher e a atuação da Defensoria Pública.

O livro ficará no acervo da associação para consulta.

A presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, reconheceu o célebre gesto da DPE-RJ e assegura que a obra será de grande valia para todos os associados aprimorarem seus conhecimentos acerca do tema.

“É de grande importância essa reunião de textos sobre a atuação defensorial na área de defesa à mulher, principalmente, por ser um momento em que a luta pela igualdade de gêneros está ganhando a devida força. Muitos pontos precisam ser melhorados na sociedade, mas acredito que um dos primeiros passos é conhecer essa realidade para buscar meios de combater a desigualdade de gênero”, enfatiza.

Defensoras Públicas também foram homenageadas pela Amdepro

Com o objetivo de prestigiá-las em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, defensoras públicas associadas, de diversos municípios receberam as obras Hibisco Roxo e Sejamos Todos Feministas, ambos da premiada autora Chimamanda Ngozi Adichie, que apresenta sua visão sobre construção de gênero.

“A discussão sobre os desequilíbrios no acesso às carreiras entre homens e mulheres deve se tornar mais comum no ambiente jurídico. E a autora Chimamanda trata de forma exemplar a questão da luta pela igualdade de gêneros. Poder compartilhar isso entre colegas defensoras é um incentivo à reflexão e ao debate”, finaliza Silmara Borghelot.

Algumas associadas fizeram o registro com seus brindes:

Fonte da Notícia: