27 de abril de 2015 11h17min - Atualizado em 27 de abril de 2015 às 11h17min

Amdepro entrega livros arrecadados para biblioteca Francisco Meirelles

  • A+
  • A-

20150423_153602Na ultima quinta-feira (23) foram entregues na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, os livros infantis arrecadados durante a campanha que a Amdepro realizou para comemorar o Dia do Livro Infantil.

A campanha, idealizada durante o planejamento de ações da Associação, contou com o apoio dos funcionários da Defensoria Pública e dos defensores públicos. “A leitura é de grande importância para o desenvolvimento da criança. Pesquisas indicam que o aluno leitor tem mais probabilidade de não repetir a série, por isso, precisamos fomentar a leitura”, comentou José Alberto Machado, defensor público.
Para André Vilas Boas, que é o presidente da Amdepro, “incentivar a leitura hoje, é preparar o cidadão para o amanhã”. Também enalteceu a parceria que a Amdepro tem com a biblioteca Francisco Meireles. Segundo ele, essa parceria é antiga e também inclui a realização de palestras, dentre outras atividades focadas para a educação, cultura e responsabilidade social.

Administradora da Biblioteca, Lucileyde Feitosa, fez questão de agradecer a todos, especialmente a pessoa de Ivanilce Batista, com quem teve início o trabalho conjunto entre a Francisco Meireles e a Amdepro. “Eles estão muito presente na biblioteca e esses livros representam que devemos sempre acreditar no ser humano, que é possível uma vida digna, o autoconhecimento, o ser mais crítico e querer o melhor. Esses livros também nos ensinam a sermos mais humanos, mais solidários na formação de vidas, e que é possível sonhar”, enfatizou.20150423_150924

Os livros arrecadados na campanha e doados a biblioteca são os mais diversos. Muitos voltados para a cultura regional, o folclore, a ecologia, alguns títulos em braile e até grandes clássicos que levam a criança a viajar no tempo, exercitar o senso crítico e a imaginação. “O que estamos fazendo é uma ação de mobilidade social, para que as nossas crianças tenham um futuro melhor que a geração de seus pais”, disse José Alberto.

Fonte: Augusto José

Fonte da Notícia: