Amdepro irá sortear entradas para espetáculo teatral Einstein em Porto Velho
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) irá sortear entradas para a peça Einstein, que será realizada na próxima sexta-feira (6) no Palácio das Artes em Porto Velho. O sorteio dos ingressos será na sede da entidade, no mesmo dia do espetáculo teatral, no horário das 12h30. Cinco associados serão contemplados para assistir o monólogo.
“Juntamente com o sorteio, iremos realizar uma conversa com os nossos associados, para expormos as ações da Amdepro em maio, período considerado como o mês dos defensores e da Defensoria Pública”, explica Bruno Balbé, presidente da Amdepro.
A peça Einstein faz parte do projeto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) denominado ‘A Arte a Serviço da Cidadania e da Solidariedade’. O objetivo do tribunal é fomentar a construção de uma sociedade mais solidária.
A apresentação será realizada em sessão única, às 20h, com 15 minutos de tolerância. A renda será revertida à Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade que assiste crianças e adultos com necessidades especiais.
“Estamos apoiando a iniciativa do Tribunal de Contas do Estado, que realiza o projeto. A Arrecadação das entradas será toda ela convertida para a Pestalozzi, associação séria, que faz um grande trabalho em Rondônia e em todo o Brasil”, afirma Marcus Edson de Lima, defensor público geral do estado.
Peça Einstein
A peça Einstein é um monólogo que rendeu a Carlos Palma o prêmio Mambembe de melhor ator em 1998, tendo sido apresentada em mais de 350 cidades do país, merecendo comentários elogiosos da mídia nacional, entre os quais da revista Veja (“Einstein vive!”), jornal O Globo (“Um gênio mais próximo de todos nós”), Jornal da Tarde (“Um jogo seguro do ator que resiste à tentação de brilhar mais que o personagem”), TV Cultura (“Imperdível”).
O espetáculo explora aspectos éticos e morais a partir de uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre o que pensava Albert Einstein, famoso físico alemão cuja genialidade e legado renderam à humanidade princípios, como a Teoria da Relatividade. Também tem um profundo senso de moral e indiferença às convenções, simbolizando o novo, o original e o incerto na era moderna.
Venda de ingressos
Para a apresentação, cujos recursos serão integralmente destinados à Pestalozzi, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 (pagamento apenas em dinheiro). Estudantes pagam o valor referente à meia-entrada, ou seja, R$ 30, sendo preciso apresentar a carteira estudantil.
Os pontos de venda são:
• Casa da Indústria (rua Rui Barbosa, 1.112, Arigolândia – telefone: 8453-0329, com Lidiane);
• Sesi Escola (avenida Rio de Janeiro, 4.734, Lagoa – telefone: 3217-9810, com Izabel);
• Sesi Saúde (avenida 7 de Setembro, 2.263, Nossa Senhora das Graças – telefone: 3211-8729, com Iamani);
• Pestalozzi (rua Líbero Badaró, 3.429, Costa e Silva – telefones: 9971-4689 e 8412-3859, com Janete); e
• Teatro Estadual (avenida Presidente Dutra, s/nº, Olaria – telefone: 9912-2510, com Gilca).
Apoios
Além do TCE-RO, participam do projeto os sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), a Fundação Estadual Palácio das Artes Rondônia (Funpar), a Prefeitura de Porto Velho, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia/Serviço Social da Indústria (Fiero/Sesi-RO) e a Pestalozzi.
Fonte da Notícia: