Amdepro parabeniza corregedor-geral da DPE-RO pela recondução ao cargo de presidente do Conselho Nacional de Corregedores
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) parabeniza o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, pela recondução ao cargo de presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG-DPE-DF-DPU) para o ano de 2021. A eleição ocorreu nesta terça-feira (1º).
“É com imensa honra e alegria que recebemos a notícia de recondução do Corregedor-Geral da DPE-RO, Defensor Público Marcus Edson, para a presidência não CNCG. Ele tem um histórico de intenso trabalho e de luta para o fortalecimento da Defensoria Pública, protagonizando diversas conquistas no Estado de Rondônia e no cenário nacional”, ressaltou o presidente da Amdepro, Valmir Fornazari.
A escolha se deu por decisão unânime no processo eleitoral realizado. Marcus Edson foi eleito para o primeiro mandato no dia 6 de dezembro de 2019, durante a 41ª Reunião Ordinária do colegiado. O corregedor-geral da DPE-RO já exerceu as funções de Defensor Público-Geral do Estado, em dois mandatos, e também presidiu o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).
“Com muita honra recebo o resultado da eleição por aclamação, ou seja, por unanimidade, para conduzir por mais um mandato o Conselho Nacional dos Corregedores Gerais. É uma missão árdua, mas muito gratificante de dar continuidade aos trabalhos do colegiado, principalmente em um momento tão difícil para nosso país. Com o apoio de toda a diretoria e colegas avançaremos na missão de buscar nosso espaço e dar o protagonismo que merece a Corregedoria-Geral”, comentou Marcus Edson de Lima.
Fonte da Notícia: