18 de julho de 2019 14h40min - Atualizado em 30 de julho de 2019 às 15h13min

Amdepro parabeniza defensor público Jaime Leônidas Miranda por posse na DPE-RO

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) parabeniza Jaime Leônidas Miranda, que tomou posse como defensor público de Rondônia, no mês passado. A solenidade ocorreu na sede da DPE-RO em Porto Velho, após assinatura feita pelo defensor público-geral, Marcus Edson de Lima.

“A chegada de mais um colega, que já se destacava nos cargos anteriores e tem profundo conhecimento representa o fortalecimento da Defensoria Pública. Parabéns e sucesso ao Defensor Público Jaime Leônidas!”, ressalta a presidente da Amdepro, Silmara Borghelot.

O novo defensor é o 11º dos 12º nomeados a tomar posse pelo IV Concurso de Defensor Público substituto da DPE-RO. “O defensor público não veio para manter ou legitimar o status quo. Nossa função é tornar palpável, para todos, as diferenças estruturais que assolam o país e, juntos, combate-las. É brigar por direitos para pessoas que nem sabem que os possuem”, disse Jaime, ao descreveu o ofício de ser Defensor Público em sua cerimônia de posse na Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

“Ainda bem que somos Defensores Públicos – contramajoritários por natureza – e fazemos o que está ao nosso alcance para que não sejam violados os direitos dos nossos assistidos”, completou.

O defensor público-geral, Marcus Edson de Lima, desejou sucesso ao novo defensor em sua trajetória. “Estou feliz em ver que conseguimos ultrapassar e muito o número de empossados previstos para o edital de concursos. Das cinco vagas iniciais, hoje, já temos 11 novos defensores públicos empossados. Tenho a certeza que o trabalho feito por esta gestão, continuará frutificando e futuramente, teremos ainda muitos avanços nos números de defensores públicos”, afirmou.

Além de Marcus Edson de Lima, o subdefensor público-geral, Hans Lucas Immich, e a corregedora auxiliar, Maríllya Gondim Reis, também parabenizaram Jaime por sua posse. A solenidade contou com a presença dos pais de Jaime, de sua amiga Renata Guerra, defensora pública no Estado do Amapá, e de servidores da DPE-RO.

Currículo
Jaime Miranda é especialista em direito público pela PUC-Minas, especialista em Direito constitucional pela Universidade Candido Mendes, bacharel em direito pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor do Ouse Saber Cursos Preparatórios e autor de livros e artigos jurídicos.

De volta a Rondônia
Ainda em seu discurso, Jaime Miranda que é natural de Cacoal, enfatizou que esta não é a sua primeira posse como Defensor Público. “Desde 25 de março deste ano sou defensor público, tendo atuado por pouco mais de dois meses no venturoso Estado do Amapá”, explica ele integrou a primeira turma de defensores públicos a tomar posse na Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP).

“A partir de hoje realizo um sonho e tenho a sorte de dizer que viverei esse sonho todos os dias: sou Defensor Público em casa e, amigos defensores, contem comigo para a defesa dos interesses dos nossos assistidos”, finalizou o defensor público, ressaltando o fato de ter voltado a estado de origem.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro