10 de junho de 2019 14h31min - Atualizado em 10 de junho de 2019 às 14h31min

Amdepro parabeniza eleitos para lista tríplice que definirá ouvidor-geral da DPE-RO

  • A+
  • A-

Vice-presidente da Amdepro, Gilberto Campelo.

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), representada pelo vice-presidente, Gilberto Campelo, parabeniza os candidatos Francisco Humberto Ferreira de Oliveira, Valdirene Aparecida de Oliveira e Waldemar Cavalcante de Albuquerque Filho, que foram os mais votados no processo eleitoral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) para a escolha da lista tríplice de ouvidor-geral da instituição para o biênio 2019/2021. De 18 instituições habilitadas a votar, apenas 16 compareceram a DPE-RO para exercer o voto.

“Os candidatos fazem um excelente trabalho perante a sociedade em diversas áreas e pelo estado. Cada voto foi um exercício democrático e vai definir da forma mais correta possível, o ouvidor-geral para mais um biênio e cumprir mais um desafio na DPE-RO. Todos estão de parabéns”, disse Gilberto.

Com o intuito de melhorar e agilizar os atendimentos da Defensoria Pública, o ouvidor-geral, representado pela sociedade civil organizada, será responsável por estabelecer um contato direto entre a instituição e a sociedade, recebendo dúvidas, sugestões e reclamações para buscar a melhoria da prestação jurisdicional. A escolha será definida em reunião do Conselho Superior da DPE-RO.

 

Mudança de data

A data para a reunião do Conselho Superior da DPE-RO, que escolherá um dos três nomes da lista eleita para o cargo de ouvidor-geral da instituição, antes prevista para 7 de junho, foi adiada para o próximo dia 5 de julho do corrente ano.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro