11 de dezembro de 2020 17h18min - Atualizado em 17 de dezembro de 2020 às 17h00min

Amdepro parabeniza nova diretoria da Anadep para o biênio 2021-2023

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) parabeniza a nova Diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), em nome de sua presidenta, defensora pública do Acre Rivana Ricarte, eleita para o biênio 2021-2023. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária, na quinta-feira (10), na sede da ANADEP, em Brasília.

Também foram eleitos os demais integrantes dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da entidade. A chapa “Integração: diálogo e ação para garantia de prerrogativas e direitos”, recebeu 326 votos válidos, 296 votos on-line de associadas e associados de todas as unidades da federação e 3 presenciais e 27 de presidentes de Associações Estaduais e Distrital.

“Em nome da Amdepro, parabenizo toda a diretoria e a nova presidenta da Anadep, Rivana Ricarte. Desejamos uma gestão de muito sucesso. Para nós, é uma honra ter uma representante da Região Norte e uma mulher a frente da entidade nacional”, ressaltou o presidente da Amdepro, Valmir Fornazari, que participou presencialmente da eleição.

Rivana Ricarte
Atual vice-presidente institucional, foi também diretora de comunicação no biênio 2017-2019. Ela foi a primeira mulher brasileira a ser indicada para o cargo de Defensora Pública Interamericana, onde atua perante a Corte e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, desde 2016. É mestra em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, doutora em Direito pela Faculdade de Direito da USP e membra da Coletiva de Mulheres Defensoras Públicas do Brasil. Se eleita, Rivana Ricarte será a terceira mulher a ocupar a cadeira da presidência da Anadep e a primeira representante da região Norte no cargo.

Fonte da Notícia: