13 de fevereiro de 2019 13h04min - Atualizado em 13 de fevereiro de 2019 às 13h21min

Amdepro participa de AGE da Anadep realizada em Brasília (DF) nesta quarta-feira (13)

  • A+
  • A-

A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, está em Brasília (DF), onde participou da Assembleia Geral Extraordinária da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep). A reunião aconteceu nesta quarta-feira (13), na sede da entidade.

AGE da Anadep foi realizada nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF)

“A Amdepro sempre procura estar presente nas assembleias da Anadep, nossa associação nacional, para discutirmos e debatermos assuntos relevantes para as defensoras e defensores públicos de Rondônia e todo o Brasil. O nosso objetivo é fortalecer a Defensoria Pública, instituição fundamental para o Estado Democrático de Direito”, ressalta Silmara.

Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da classe como balanço de gestão da Anadep e alteração de seu estatuto; Amicus Curiae no RMS 51218; e a realização do Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos.

Também esteve na pauta do dia a apresentação sobre a atuação com população de rua; ingressos como Amicus nas ADIs 5790 e 5793; as comissões da Anadep; a campanha nacional da Anadep – definição do local de lançamento; entre outros assuntos associativos, legislativos, jurídicos e gerais.

Presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, participou da AGE da Anadep

Balanço de gestão
Em sua última Assembleia Geral Extraordinária à frente da Anadep, o presidente da entidade, Antonio Maffezoli, apresentou o balanço de gestão da diretoria (biênio 2017-2019). Maffezoli destacou todo o trabalho realizado em parceria com as associações estaduais e as defensoras e defensores públicos do país, salientando a posição participativa e democrática que a diretoria se propôs. Na reunião, também foi exibido um vídeo com os principais acontecimentos do período.

O balanço de gestão relatou as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos no último biênio. Todos os assuntos foram contextualizados de forma sintética e apresentaram informações, números e narrativas que revelaram as transformações ocorridas no cenário institucional.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro