19 de junho de 2020 12h56min - Atualizado em 19 de junho de 2020 às 12h56min

Amdepro realiza doação de cerca de mil absorventes femininos à penitenciária de Ji-Paraná

  • A+
  • A-

Em meio a pandemia por novo coronavírus, a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) doou, no início do mês, 120 pacotes de absorventes femininos à Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná.

Os pacotes de absorventes foram adquiridos no ato das inscrições para o seminário “Defensoras públicas e a rede de proteção para garantia de direitos das mulheres” que aconteceria em março na cidade, porém teve que ser cancelado devido ao decreto de calamidade pública do estado.

A falta de acesso a produtos de higiene ainda é um grande desafio dentro do cárcere. Foi conhecendo a realidade dos presídios femininos que a Amdepro destinou cerca de mil absorventes para serem distribuídos às detentas da unidade penal, visando acessibilizar a aquisição desses itens básicos.

“A iniciativa contribui para a prestação de assistência às mulheres que têm dificuldade de acessar suprimentos básicos de higiene, ainda mais neste momento de pandemia. A doação irá contribuir ainda para combater a disseminação da Covid-19 no penitenciária feminino[a, visto que a higiene pessoal é uma medida eficaz na batalha contra a doença”, destacou o presidente da associação, Valmir Fornazari.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro