12 de outubro de 2017 14h22min - Atualizado em 12 de outubro de 2017 às 15h11min

Amdepro realiza entrega de brinquedos para crianças carentes: “muito gratificante ver o brilho no rosto de cada pequeno”, diz presidente da associação

  • A+
  • A-

Presidente da Amdepro realizando a entrega de brinquedos nesta quinta-feira (12)

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), doou brinquedos, materiais escolares e lanches para uma campanha do Dia das Crianças. A arrecadação foi destinada para cerca de 300 crianças carentes. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (12), na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Universitário, em Porto Velho. (Veja a galeria de imagens)

“Trabalhar para levar auxílio à população carente de Rondônia também é uma atribuição da Amdepro e levar esses brinquedos e materiais escolares para as crianças aqui do bairro Universitário é muito gratificante para todos nós, porque podemos ver o brilho no rosto de cada pequeno presente aqui,” afirmou a presidente da Amdepro, Silmara Borghelot.

Raimunda Lúcia após ganhar uma bola junto com a família

A alegria citada pela presidente da Amdepro pôde ser observada na tímida Raimunda Lúcia Parada Ribeiro, de apenas dez anos, que demonstrou a satisfação de ganhar uma bola para brincar e ainda saborear os cachorros-quentes com refrigerante servidos durante a ação. “O evento é muito legal! Vi o divertido vídeo sobre como se portar no trânsito, porque sei que isso é muito importante [pra] todo mundo. Estou muito feliz!”, exclamou ao lado da mãe Aparecida Parada de Araújo e da irmã Rebeca Parada Ribeiro, que estava com o filho de apenas um ano e dois meses Kauê Gabriel Domingos da Silva.

Ao ver a felicidade das crianças recebendo os brinquedos, o diretor-tesoureiro da Amdepro, Rafael Magalhães, foi enfático em dizer que a oportunidade de participar de um evento do dia das crianças é gratificante. “É uma satisfação enorme! O presente quem ganha somos nós com a energia dos pequenos”.

Defensores com representantes da comunidade de São Francisco de Assis

A coordenadora do núcleo da DPE-RO na Zona Leste, Morgana Carvalho, disse que é uma grande honra para ela, como defensora, participar de uma ação como a realizada na comunidade. “Não é a primeira vez que participamos de eventos assim e gostaria que vocês soubessem que a Defensoria Pública vai muito além de ser uma instituição que presta assessoria jurídica e promove direitos humanos, ela é a porta do povo. Toda pessoa carente que não tem condições de ir até o Estado pode nos procurar que estamos de portas abertas para ajudá-la”.

Ação e agradecimento
A ação para o Dia das Crianças é realizada pela Associação dos Moradores do Bairro Universitário (Ambu) desde 2014. “Estamos aqui no bairro levando essa alegria para as crianças. Com muita luta, nós conseguimos fazer o terceiro ano dessa iniciativa, que pretende levar mais sorriso e conforto a essas crianças. Enfim, a gente só tem a agradecer à Amdepro e aos defensores públicos por esse ótimo e maravilhoso trabalho. Falo isso em nome das crianças do bairro Universitário”, salientou o presidente da Ambu, Anderson Kinderé da Silva.

Brinquedos doados no evento em homenagem ao Dia das Crianças

Fonte da Notícia: