14 de setembro de 2016 18h05min - Atualizado em 14 de setembro de 2016 às 18h05min

Anadep divulga selecionados para concorrer a vaga em Programa de Intercâmbio

  • A+
  • A-

MercosulA Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) divulgou o nome dos quatro associados selecionados para concorrer a vaga no Programa de Intercâmbio promovido pelo Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM). O estágio será em Santiago, no Chile, de 17 a 21 de outubro deste ano. O foco central da iniciativa é a área penal. O programa tem como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos.

Foram escolhidos pela Anadep, por meio de sorteio (em ordem alfabética): Mário Sérgio Moura dos Santos (MA), Monique Cruz (AM), Odyle Cardoso Serejo Gomes (RN) e Rivana Barreto Ricarte de Oliveira (AC). Os nomes serão enviados ao BLODEPM que selecionará o candidato final, por meio de análise curricular até o dia 20 de setembro.

Os participantes selecionados de cada país terão a oportunidade de conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública do Chile. No final do período, cada defensor apresentará um relatório detalhado de suas atividades, suas impressões pessoais e conclusão. Os organizadores vão apresentar um relatório final para os países de origem e do Conselho de Defensores Públicos bloco do Mercosul.

O defensor escolhido terá até o dia 28 de setembro para confirmar sua inscrição. As outras informações a serem confirmadas são: comprovação de seguro de saúde durante o tempo de estadia em Santiago; comprovação da compra de passagem aérea ou terrestre; dispor de uma quantidade de U$S 50,00 (cinquenta dólares americanos) por dia de permanência; aderir aos termos do programa de intercâmbio e suas regras.

Fonte da Notícia: