11 de janeiro de 2020 09h28min - Atualizado em 11 de janeiro de 2020 às 09h28min

Anadep irá promover o curso “Defensores públicos e masculinidades: o papel do homem na construção da equidade de gênero no sistema de Justiça”

  • A+
  • A-

Inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da associação nacional

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), por intermédio da Comissão dos Direitos da Mulher, em parceria com a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (Enadep) e com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPE-DF), promoverá, no próximo dia 6 de fevereiro, na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília (DF), o curso “Defensores públicos e masculinidades: o papel do homem na construção da equidade de gênero no sistema de Justiça”.

“Isso não é coisa de homem!”. “Homem que é homem faz as coisas assim”. Quantas vezes você ouviu falar essas frases no seu dia a dia? Essas e tantas outras expressões reforçam um padrão de masculinidade tóxica presente na sociedade. Por isso, muitas vezes, são reproduzidas com naturalidade.

Com a participação de psicólogos, filósofos, pesquisadores e defensores públicos, o curso tem por objetivo debater as noções da masculinidade contemporânea, os comportamentos e os papeis associados aos homens.

A partir de rodas de conversa e palestras, a atividade abordará diversos eixos, como os paradigmas das masculinidades, formulação de políticas públicas com foco em gênero e masculinidades, as relações de pessoais e de trabalho, bem como as experiências da Defensoria Pública na temática.

Programação
Durante o turno da manhã, das 9h às 12h30, a atividade é reservada para os defensores públicos. No turno da tarde, das 14h às 17h, a atividade é ampliada com a participação das defensoras e defensores públicos e do público externo. A inscrição é gratuita e feita através do site da Anadep.

Clique aqui e inscreva-se!

Serviço:

  • Organização: Anadep.
  • Curso: “Defensores Públicos e Masculinidades: o papel do homem na construção da equidade de gênero no sistema de justiça”.
  • Data: 6 de fevereiro, de 9hs às 18hs.
  • Local: Escola da Defensoria Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur).
  • Informações: (0xx) 61 3963 1747.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro, com informações da Anadep