Anadep participa de seminário sobre democratização do sistema de Justiça
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) participou da abertura do V Seminário Nacional da Articulação Justiça e Direitos Humanos. A diretora para assuntos legislativos da Anadep, Clarice Binda, esteve em São Paulo nesta semana, onde foi realizado o evento. Com a chamada “Quem está julgando seus direitos?”, a iniciativa reuniu pesquisadores, juristas, representantes de organizações da sociedade civil e de movimentos sociais.
O objetivo do seminário foi discutir o papel do sistema de Justiça na conjuntura política atual do país e destacar a necessidade da democratização do Poder Judiciário.
Na ocasião, foram promovidas mesas de debate para abordar temas como privilégios da magistratura, a influência de empresas e a criminalização de movimentos sociais.
A abertura contou com a participação da promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Susana Henriques; do professor de Direito, Pedro Serrano; da integrante da Associação Juízes para a Democracia (AJD), Kenarik Bouijikian; e de João Pedro Stédile, liderança do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
