Anadep posiciona-se sobre greve dos Defensores Públicos Federais
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), que representa os Defensores Públicos dos Estados e do Distrito Federal, vem a público manifestar-se a respeito da paralisação dos Defensores Públicos Federais.
O movimento de greve foi anunciado nesta sexta-feira (8) pela Associação dos Defensores Públicos Federais (Anadef). Conforme a entidade, a paralisação ocorrerá entre 11 e 13 de julho de 2016, em razão da retirada da pauta da CCJ do Senado do PLC 32/2016, sobre o subsídio do Defensor Público-Geral Federal. A mobilização resultará na suspensão parcial das atividades dos defensores federais, suspensão do recebimento de autos e/ou intimações pessoais/virtuais da Justiça e realização de audiências. Durante o período, o atendimento será apenas das demandas urgentes.
A carreira da DPU possui 620 membros em atividade.
A Anadep respeita a decisão da Anadef, no entanto, ratifica que os cerca de 6 MIL DEFENSORES PÚBLICOS DOS ESTADOS E DO DF cumprirão suas atividades normalmente, sem nenhuma interrupção, dando continuidade aos serviços prestados à população multivulnerável e necessitada de todos os Estados e do Distrito Federal.
8 de Julho de 2016
Joaquim Neto
Presidente da ANADEP
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
