9 de dezembro de 2020 18h35min - Atualizado em 17 de dezembro de 2020 às 17h00min

Anadep realiza última reunião da diretoria em 2020 com pautas relevantes para a classe e apresentação de balanço do segundo semestre

  • A+
  • A-

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) promoveu, nesta quarta-feira (9), a última reunião de diretoria de 2020. Na pauta, foi debatida a PEC 186/2019, que visa suspender a progressão na carreira, proibição de concursos, vedação a pagamento de benefícios e redução da jornada com possível diminuição de salário de servidoras e servidores públicos.

A diretoria também citou o trabalho legislativo e jurídico durante os dois anos de gestão. Foi apresentada uma planilha com os projetos acompanhados, notas técnicas, Emendas e o trabalho das comissões temáticas da Anadep no âmbito do Congresso Nacional.

Também foi apresentado o balanço de gestão do 2º semestre de 2020. O material relata as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos nos últimos seis meses. Todos os assuntos estão contextualizados de forma sintética e apresentam informações, números e narrativas que revelam as transformações ocorridas no cenário institucional.

Também foi lançado a 1ª Edição do Manual de Comunicação da Anadep, que visa contribuir para a padronização da linguagem nos textos e publicações da Associação Nacional e das Associações Estaduais e Distrital. O manual reúne orientações que poderão ser utilizadas por jornalistas, publicitários, coordenadores, social media e demais colaboradores que atuam na área.

Outros temas como o XV Conadep, assuntos legislativos, jurídicos e assuntos gerais, também foram debatidos.

Por fim, foi entregue o certificado de posse aos diretores do biênio 2019-2021. Os diretores fizeram um agradecimento geral pelos dois anos de gestão.

“Externamos o nosso reconhecimento pelo veemente trabalho desenvolvido pela diretoria da Anadep no biênio que se finda”, ressalta o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Valmir Fornazari.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro