Antonio Maffezoli será o próximo presidente da Anadep para o biênio de 2017 a 2019
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) já tem um novo presidente eleito para o biênio de 2017 a 2019. O defensor público de São Paulo Antonio Maffezoli será o próximo presidente da entidade. Candidato da Chapa Única ‘Resistir para Avançar’, ele recebeu 47 votos. Brancos e nulos somaram dois votos. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta terça-feira (6), na sede da Anadep, em Brasília (DF). Na ocasião, também foram eleitos os integrantes dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da Entidade.
“A Amdepro esteve presente na eleição, pois é uma ocasião de suma importância para a Defensoria Pública. Oportunidade em que o presidente e os novos membros dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da associação nacional foram eleitos”, ressalta Bruno Balbé, presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro).
Conforme o edital do pleito, cada estado da Federação teve direito a três votos, sendo dois votos do presidente da associação filiada e um voto do restante, apurado pela maioria simples dos defensores associados, que votaram virtualmente. A votação ocorreu de 10h às 16h (local) e foi acompanhada por uma comissão eleitoral.
Após sua eleição, Antonio Maffezoli conclamou a participação dos presidentes de associações estaduais na luta associativa da Anadep. “Tivemos nos últimos anos exemplos exitosos da atuação da Anadep. A expectativa era grande para implantar a EC 80 nos estados e, com isto, levar a outro patamar a Defensoria Pública. No entanto, nos últimos dois anos também tivemos muita instabilidade no cenário político. Por isso, a chapa ‘Resistir para Avançar’ vem com o objetivo de união para que juntos possamos trabalhar para garantir o fortalecimento da nossa instituição, a paridade da nossa carreira no sistema de Justiça e também lutar pelos direitos fundamentais do usuário da Defensoria”, pontuou Maffezoli.
Entre os principais eixos de trabalho da nova diretoria destacam-se a paridade entre as carreiras do sistema de Justiça; apoio às associações estaduais; garantia e afirmação das autonomias, afirmação do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita; correta implantação da Defensoria Pública do Amapá; reforma da Previdência, estruturação da Defensoria Pública; promoção e defesa da cidadania e dos Direitos Humanos; aperfeiçoamento e capacitação através da Enadep e o lançamento do I Prêmio Nacional de Jornalismo.
Posse
A posse dos novos integrantes dos conselhos da Anadep será no dia 15 de fevereiro de 2017, em Brasília, em local e hora a serem divulgados.
Fonte da Notícia: