Assentamento Rosalina Carvalho recebe apoio da Defensoria e faculdade
Trabalho realizado pelo defensor Leonardo Werneck, conta com o apoio de alunos do curso de serviço social.
O assentamento Rosalina Carvalho que fica na zona leste de Porto Velho, começou a ser mapeada no último sábado, pelos estudantes do 3° período de Serviço Social da faculdade Fimca. A pedido do defensor público Leonardo Werneck, que atua na Defensoria Pública daquela região desde de 2012, a faculdade reuniu um grupo de alunos voluntários para fazer um estudo sócio econômico e detectar quais as suas maiores necessidades.
O assentamento começou em 2010, possui aproximadamente 612 famílias e tenta, desde então, ter serviços básicos garantidos. Para o presidente da Associação dos Assentados Rosalina Carvalho, Sávio Raimundo dos Anjos, o descaso das autoridades públicas faz com que o assentamento não evolua. “Nós tentamos com o ultimo prefeito, mostrar nossas necessidades. Eles vieram, fizeram festa, prometeram nos ajudar, e até agora nada. Com o prefeito atual, mesmo a gente tendo a sentença do juiz de que a prefeitura tem que nos ajudar, eles dizem que nós precisamos ter estudo de topografia, estudo demográfico, tanto estudo que acaba travando a regularização”, declarou.
Para o defensor as maiores queixas dos moradores são com relação à falta de estrutura básica, pedido de pensão alimentícia, regularização de documento e separações. Leonardo acredita que essa parceria com a faculdade trará um melhor acesso as famílias e suas necessidades.
A coordenadora do curso de Serviço Social, Helena Araújo, diz que o trabalho realizado junto com o defensor Leonardo Werneck beneficiará além da população, os alunos que conhecerão mais de perto a realidade do trabalho de assistente social nas comunidades carentes de Porto Velho.
Fonte da Notícia: