Audiência pública sobre a criação do novo Código de Processo Penal conta com a participação da Comissão de Defensores Públicos
Uma audiência pública da Comissão Especial que analisa o projeto que cria o novo Código de Processo Penal (PL 8045/10) aconteceu na semana passada em Brasília. O debate teve como foco discutir a persecução penal, a ação penal, os sujeitos do processo e os direitos da vítima. O evento contou com a participação de representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), que criou uma Comissão de Defensores Públicos para acompanhar e contribuir com apresentação de emendas e participação nos debates junto aos parlamentares.
A principal proposta em tramitação sobre o assunto (PL 8045/10) foi elaborada por uma comissão de juristas e já foi aprovada pelo Senado. Mais de 160 propostas sobre o tema tramitam apensadas. O novo código substituirá o Decreto-Lei 3.689/41, em vigor desde outubro de 1941.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
