26 de julho de 2018 08h46min - Atualizado em 26 de julho de 2018 às 09h02min

Com apoio da Amdepro, Seminário de Saúde Mental e Medida de Segurança acontece dias 2 e 3 de agosto

  • A+
  • A-

A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) está apoiando o ‘Seminário de Saúde Mental e Medida de Segurança’, a ser realizado nas próximas quinta (2) e sexta-feiras (3), no auditório do Ministério Público do Estado (MP-RO), com programação prevista para durar de 19h às 22h. O evento é aberto ao público e as inscrições vão até 31 de julho.

A atividade é uma promoção do Centro de Estudos da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) com a finalidade de discutir os rumos da estratégia do Sistema Único de Saúde (SUS), lançada como lei em 2014, que presta serviço de avaliação e acompanhamento de medidas terapêuticas a pessoas com transtorno mental e privadas de liberdade, incluindo pessoas que estejam sob liberdade condicional.

Para esclarecer o contexto do evento, a Assessoria de Comunicação da Defensoria produziu um vídeo com o vice-presidente da Amdepro, que também exerce função de diretor do Centro de Estudos da Defensoria, Gilberto Campelo. (Veja abaixo)

Inscrições
Para os interessados em participar, a entrada equivale a um 1kg de alimento não perecível, a ser entregue no dia do seminário, na recepção do evento. As inscrições estão disponíveis no site da DPE-RO (clique aqui) e podem ser realizadas até a próxima terça-feira, dia 31 de julho.

O auditório do Ministério Público do Estado (MP-RO), instituição que também apoia a realização do encontro, será a sede do evento, com programação das 19h às 22h. A participação no seminário renderá certificado de 6 horas aula.

O Centro de Estudos da DPE-RO esclarece dúvidas e presta mais informações pelo e-mail centrodeestudos@defensoria.ro.def.br ou pelo telefone (69) 99307-4778.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro