Conselho Superior aprova estabilidade de seis defensores público
Os defensores públicos de Rondônia Bruno Rosa Balbé, Morgana Lívia Batista Carvalho, Diego César dos Santos, Diego de Azevedo Simão, Ilcemara Sesquim Lopes e Rafael de Castro Magalhães tiveram a estabilidade na carreira confirmada. Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (4), em Porto Velho, o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado aprovou, por unanimidade, os relatórios finais de estágio probatório dos seis membros.
“A aprovação do estágio probatório é a confirmação de três anos de muito trabalho, dedicação e esforço pessoal. Mas isso foi apenas o início da nossa carreira na Defensoria Pública de Rondônia. Os primeiros anos passaram e a vontade de melhorar a vida da população mais necessitada por meio do nosso trabalha só aumenta!”, disse o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, que também teve a estabilidade confirmada.
Os seis defensores cujos estágios probatórios foram aprovados nesta sexta tomaram posse na DPE em 27 de novembro de 2013. Conforme determina a Lei Complementar Estadual n.º 117 de 1994, desde a nomeação, há três anos, esses membros da Defensoria tiveram a capacidade e aptidão profissionais avaliadas pela Corregedoria Geral. Na reunião do Conselho Superior, o corregedor-geral, Jorge Morais de Paula, apresentou relatório da atuação de cada um e parecer pela confirmação na carreira.
Com a aprovação, os defensores públicos agora têm estabilidade no cargo. Ainda na sessão ordinária, o Conselho Superior analisou o regulamento do IV Concurso Público para ingresso na carreira de defensor; alterações nas resoluções nº 3, 30 e 45 do CSDPERO; a regulamentação da prestação de atividades extrajudiciais por defensores públicos e o recurso administrativo contra a formação de escala de férias 2017. Toda a reunião foi transmitida ao vivo pela internet aos associados da Amdepro.
Fonte da Notícia: