18 de julho de 2017 14h22min - Atualizado em 18 de julho de 2017 às 14h24min

Convênio da DPE com Faculdade Católica e Univali oferta bolsas de mestrado a defensores de Rondônia

  • A+
  • A-

Parceria foi acertada em reunião entre integrantes da DPE, Católica e Univali

Os defensores públicos de Rondônia podem concorrer a bolsas de estudos para curso de mestrado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A Defensoria Pública do Estado (DPE) publicou edital abrindo prazo até o próximo dia 22 para os interessados se inscreverem. As aulas serão ministradas na Faculdade Católica de Rondônia (FCR), que mantém convênio com a Univali. O curso também tem a opção de dupla titulação na Universidade de Alicante, na Espanha.

A oferta das bolsas se deve à parceria firmada, em maio deste ano, entre as instituições de ensino e a DPE, após reunião com reitor da Católica, Fabio Rychecki Hecktheuer, e a coordenadora da pós-graduação da faculdade, a advogada Nina Lee Magalhães. O pedido de convênio foi feito pelo defensor público-geral do estado, Marcus Edson de Lima, e pelo diretor do Centro de Estudos da DPE, Diego de Azevedo Simão.

“A pretensão é fortalecer e qualificar o exercício da profissão à categoria, de forma a propiciar a criação de novos grupos que explorem pesquisas a fim de otimizar o desenvolvimento da Justiça no contexto regional”, explica Diego, que também é vice-presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro).

Processo Seletivo
Para participar, os defensores públicos, de qualquer classe, estáveis ou não na carreira, devem se manifestar até o dia 22 de julho de 2017, mediante requerimento protocolado no Centro de Estudos da DPE, em expediente regular, ou pelo e-mail centrodeestudos@defensoria.ro.def.br.

Confira aqui o edital

Fonte da Notícia: